Thursday, June 28, 2007

28 jun

Informes por tópico:
-ilhas na paulista amanhã
-proposta inicial das ilhas
- reitor em Marília

-----------------------------------------------------------------------------
Ilhas na paulista
Na próxima sexta-feira a tarde (às 17h) ocorrerá intervenções na Av Paulista em conjunto com a galera das artes da USP e da Unicamp. Solicitamos que quem quiser participar tente trazer:

Roupa branca,
Elástico para roupa,
Terno e gravata,
Calça social,sapato e camisa social,
Abacaxi e pepino

O IA é responsável por duas ilhas, precisamos de no mínimo de 19 pessoas, quem quiser, entre em contato com o Rodrigo do 4º EAC : rodrigomcm@gmail.com



Ilhas da Avenida Paulista

8 imagens: de 10 a 15 pessoas por imagem

1ª imagem: Mercantilização da educação I

v Engravatados:

· Terno e gravata
· Caixa de papelão
· Livros

2ª imagem: Mercantilização da educação II ® 9 pessoas

v Marionetes: 3 engravatados e 6 marionetes

· Marionetes – roupa branca
· Elástico de roupa
· Engravatados – terno e gravata

3ª imagem: Imprensa ® 8 pessoas

v Jornalistas (?)

· Roupa branca
· Varau (?)
· Jornal
· Revista
· Bacia
· Pregador
· Cartolina (4)

4ª imagem: Alienação ® 8 pessoas

v Engravatados

· Terno e gravata
· Fone de ouvido
· Celular
· Piscina (?)
· Cadeira de praia
· Privada
· Carrinho de supermercado

5ª imagem: Funeral ® 15/ 10 pessoas

v Carpideiras (?)

· Roupa preta
· Flores brancas
· Óculos pretos
· Velas

6ª imagem: Enforcamento das profissões ® 9 pessoas

v Engravatados (4) e representações das profissões (5)

· Médico
· Engenheiro
· Advogado
· Professor
· Músico
· Corda
· Cabo de vassoura
· Terno e gravata

7ª imagem: Inferno ® 12 pessoas

v Blá blá

· Panos vermelhos
· Roupa preta
· Maquiagem

8ª imagem: Reitores ® 10 pessoas

v Reitores e estudantes

· Terno e gravata
· Abacaxi
· Pepino
· Estudantes


PRODUÇÃO:

USP – Cenas 1, 4 e 7.
UNESP – Cenas 2 e 8.
UNICAMP – Cenas 3, 5 e 6.
--------------------------------------------------------------------------


Idéia inicial das ilhas

A ideia é fazer varias cenas na paulista ao mesmo tempo.
Avisa o pessoal q é so aparecer dia 15/06 as 14:30 (em ponto) na ECA para um ensaio basico, sairem de la e 17 hrs estarem na paulista começando a encenar.
Ó figurino é:
1- Todo Branco
2- Todo Preto
3- Engravatados - Camisa, gravata ou terno e gravata.
Aparecendo la com um desses figurinos eles encaixam em uma cena, ou vc pode escolher, ai vai a lista de cenas ok.
1. Mercantilização da educação I - Engravatados encaixotando livros, numa linha de produção - com as caixas de livros formando um muro.

2. Mercantilização da educação II - marionetes (de branco) sendo conduzidas por engravatados.

3. Imprensa - homens e mulheres de branco lavando revistas e jornais e estendendo-os num varal. Em uma ponta da ilha uma cartolina escrito ACONTECEU. - e uma cartolina vermelha nova - na outra ponta outra cartolina escrito DISSERAM. - e uma cartolina vermelha velha, amasssada com os lados queimados.

4. Alienação - Engravatados com fones de ouvido realizando ações cotidianas* e ignorando tudo o que acontece a sua volta.

*sentado em privada; falando no celular; "nadando" numa piscininha de plástico; sentado numa cadeira de praia; olhando no relógio; etc...

5. Funeral I - Enforcamento das profissões: um médico, um engenheiro, um advogado, um professor, um músico. Todos enforcados numa arara.

*A princípio esta cena não precisará de atores, sendo que os enforcados serão bonecos.

6. Funeral II - pessoas de preto e óculos escuros com rosas brancas velando àqueles que passam pelas ruas de carro.

7. Inferno - pessoas (de preto) contorcendo-se, "afogando-se" dentro de dois grandes panos vermelhos estendidos paralelamente na horizontal.

8. Universidade - Engravatados e reitoras Suelys (peruca loira e casaquinho azul) jogando uns para os outros pepinos e abacaxis.

--------------------------------------------------------------------------
Reitor em Marília

Conforme o combinado quando da desocupação do prédio da direção de Marília pelo movimento de ocupação, o Reitor esteve hoje na unidade e discutiu a pauta de reivindicações dos estudantes. Além da pauta local, também foi colocada em discussão a pauta geral da Unesp, definida no último CEEUF, o que foi feito pelos membros do comando de greve presentes – Rio Claro, Ourinhos e Presidente Prudente.
Apesar de sabermos que o Reitor não se comprometeria em relação à maioria da pauta colocada, acreditamos que a atividade foi muito positiva pois abre diálogo em vários pontos da mesma e inclusive porque tivemos um comprometimento do Reitor em alguns pontos importantes para nós. Pressionamos bastante para que as negociações fossem imediatamente abertas nos campi em greve e ocupados. A respeito disso Macari disse que basta entrar em contato com a reitoria para agendar a ida dele nos respectivos campi, o que já ocorreu com Araraquara, onde ele deve estar amanhã, Assis e Rio Claro, onde ele deve ir nos próximos dias.
Houve uma sinalização positiva por parte da reitoria em contratar funcionários públicos para fazer a vigia do campus, que encontra-se hoje em grande defasagem, além do posicionamento favorável a abertura 24H dos campus e autonomia para utilização do espaço e da infra-estrutura , coisa que encontra grande resistência por parte da direção daqui.
O reitor tb se colocou de forma favorável à concessão de bolsas alimentação para o RU, inclusive dizendo que há verba para isso mas que, apesar disso o que impede que ela seja usada para estes fins seja a questão da inexistência na Unesp de uma rubrica específica para auxílio alimentação. Também houve sinalização favorável à discussão sobre a ampliação do CEES, bem como à construção da “Escola de Aplicação” e do “Instituto de Línguas”. Para tanto, foi aprovado em votação simbólica que a Congregação local deve apresentar um projeto para a construção dos mesmos.
Também houve votação simbólica contra as punições ao movimento, um dos pontos da pauta em que ele se colocou de forma mais intransigente, mesmo que todas as falas se colocassem veementemente contrárias às punições. Aliás, neste ponto ele foi bastante pressionado, assim como em relação aos decretos, sobre os quais ele justifica a ação do governo como sendo uma ação de Estado que não pode ser questionada.
Acredito que houve avanços importantes, mas nada muito além do esperado. Nossa assembléia de avaliação é terça-feira, à noite, por hora a greve permanece.

Manuela
D.A. “XV de Março”
Unesp Marília
----------------------------------------------------------------------

por Rafael Hissashi Kobori
DAMB gestão SINApsi

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home